WEB 2023-09-11-100657 -_.jpg

Programa Bilíngue

Mais do que aulas bilíngues: vivência natural do língua inglesa!

Nosso objetivo é oferecer aos nossos alunos a vivência por meio do inglês de maneira natural, trabalhando a interdisciplinaridade por meio de conteúdo desenvolvido anteriormente em língua portuguesa.

Infantil

Nesta fase, o inglês é apresentado aos estudantes de forma descontraída, estimulando uma atitude positiva em relação ao aprendizado do idioma.

Com foco na oralidade e no ensino de estruturas lexicais básicas, é possível criar oportunidades para o desenvolvimento das necessidades cognitivas, sociais, físicas e emocionais dos alunos em idade pré-escolar.

Fundamental

Anos Iniciais

Nesta fase, o eixo linguístico tem como objetivo familiarizar os alunos com os sons, as estruturas básicas e o vocabulário da língua inglesa por meio de atividades lúdicas.

O aluno fortalece o pensamento crítico e expressa suas reflexões em inglês.

Fundamental

Anos Finais

O estudante ganha autonomia e se torna protagonista do próprio aprendizado. Os projetos para esta faixa etária estimulam o entusiasmo, a curiosidade em aprender e descobrir novas possibilidades e abordagens por meio da arte e outras expressões.

O aluno fortalece o pensamento crítico e expressa suas reflexões em inglês.

Médio

O Programa Bilíngue To Go no Ensino Médio tem seu foco no desenvolvimento das competências e habilidades específicas da área de Linguagens e suas Tecnologias e nas habilidades de leitura com gêneros textuais variados e temas provenientes de todas as áreas de conhecimento.

4 Layout 3k.png

Programa Socioemocional

Saber lidar com emoções, ter uma boa comunicação, conseguir trabalhar em equipe e ter iniciativa são fatores fundamentais para o êxito pessoal e profissional. Os novos caminhos evidenciam a importância de uma educação socioemocional, que considera as expectativas do aluno e o prepara para enfrentar os desafios que não estão descritos nos livros didáticos: os da vida.

Em um mundo muito preocupado com as habilidades cognitivas, o programa LIV – Laboratório Inteligência de Vida vem mostrar também a importância das habilidades socioemocionais que, inclusive, complementam as cognitivas. Essas habilidades se desdobram em atitudes, valores e comportamentos que podem ser aprendidos e experimentados na relação com o outro e com o espaço, seja na escola, na cidade ou na família. A partir do desenvolvimento delas, o ser humano se encontra mais preparado para enfrentar os desafios da vida, por meio do seu olhar empático e do autoconhecimento.

A importância de saber lidar com as emoções está cada vez mais clara, pois somos sujeitos em relação e esse outro, com quem nos relacionamos, é diferente de nós. Isso torna ainda mais imprescindível o ato de nos reconhecermos, porque assim também podemos conhecer o outro, além de saber conviver e respeitar a nós mesmos e ao próximo.

As habilidades socioemocionais são habilidades que você pode aprender; são habilidades que você pode praticar; e são habilidades que você pode ensinar, seja na escola, seja em casa. Dessa forma, ao investirmos no estudo e na prática das habilidades socioemocionais na escola, objetivamos a transformação do espaço escolar, com a melhora na relação do estudante com esse espaço e nas relações entre alunos e professores, a fim de garantir ao aluno múltiplas possibilidades de aprendizagem e o seu desenvolvimento integral

WEB 2023-09-11-133003 -_.jpg
col-md-6.png

É importante destacar que, quando se acredita em um projeto como o LIV, acredita-se também no lugar da escola como formadora de seres humanos únicos – porém sociáveis – e de cidadãos. Por isso, acredita-se que o aluno é muito mais do que um armazenador de informações que serão testadas e graduadas em determinadas datas do ano. Dessa forma, propomo-nos a investir na relação entre o aluno, a escola e a família, com tudo que ela engloba: aprendizagem, dificuldades, relações de companheirismo, relações de hierarquia e, principalmente, interação com pessoas, valores e ideias diferentes.