Educação Infantil

Na Educação Infantil, garante-se uma ação proativa baseada em projetos. Assim, a aprendizagem ocorrerá por meio de um trabalho compartilhado, promovendo o crescimento individual e social dos nossos alunos.

Os projetos propostos são interdisciplinares e contemplam os seguintes eixos de trabalho: Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade e Matemática.

Entendemos que o aluno não deve apenas aprender a codificar e decodificar as palavras, ou seja, adquirir técnicas de ler e escrever; mas deve se apropriar da escrita sabendo efetuar o bom uso dela nas práticas sociais.

programa-bilingue.jpg
WEB 2023-09-11-143728 -_.jpg

Anos Iniciais

O Colégio Marillac dedica-se com amor à tarefa de educar. As ações pedagógicas atendem aos princípios de liberdade e aos ideais de solidariedade humana, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento de nossos alunos.Nessa essa etapa, o objetivo central será o desenvolvimento integral da criança no seu aspecto físico, intelectual e psicológico, bem como no aspecto social. Dessa forma, acreditamos que os pilares do Fundamental I, são cinco: capacidade de leitura e escrita, fluência em raciocínio analítico, apreensão de capital cultural, construção da autonomia e desenvolvimento da socialização. Afinal, uma educação que visa a uma formação completa precisa contemplar aspectos acadêmicos e socioemocionais.Apoiados em um excelente material didático, valorizamos o trabalho educativo em cada disciplina, promovendo a interdisciplinaridade e a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano escolar para o desenvolvimento do pensamento crítico e o exercício da cidadania.

Anos Finais

O aluno ingressa nos anos finais do Ensino Fundamental em uma faixa etária em que está ávido por novas conquistas. Nessa etapa, nossa preocupação é com o desenvolvimento da capacidade de aprender, do raciocínio matemático e do cálculo, além do conhecimento de mundo em toda sua complexidade. Além disso, é de fundamental importância o pleno domínio da leitura, da escrita e da interpretação textual, que melhora o raciocínio lógico e contribui para a independência e para a autonomia.

De forma geral, buscamos desenvolver com os alunos os conceitos essenciais e as aplicações práticas principais de cada disciplina, aumentando gradativamente o nível de especificidade e criando uma base sólida para o Ensino Médio.

WEB 2023-09-11-100657 -_.jpg
WEB 2023-09-11-104025 -_.jpg

Ensino Médio

Nesse ciclo, nossa preocupação concentra-se no desenvolvimento integral do jovem, por meio de uma formação ética e autônoma, preparando-o para a continuação dos estudos em níveis mais complexos, como o acesso a cursos superiores e para o mundo do trabalho.

Período Integral

Oferecemos às famílias a opção do Período Integral para aos alunos dos ciclos de aprendizagem Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais no contra turno das atividades escolares regulares. Trata-se de uma jornada ampliada de estudos com atividades físico esportivas e culturais, ampliando a formação geral dos estudantes.

zxvzx.png
WEB 2023-09-11-142116 -_.jpg

Atividades Complementares

Para garantir a formação integral de nossas crianças e adolescentes, não nos preocupamos apenas com os conteúdos das disciplinas. Oferecemos atividades que promovem o desenvolvimento intelectual, social, físico e emocional dos alunos dentro e fora da sala de aula.

As atividades extracurriculares complementares são muito importantes nesse processo. Elas são responsáveis por gerar muitos benefícios para os alunos, independentemente da faixa etária.